Fatura eletrónica

 

A fatura eletrónica é uma solução gratuita e cómoda para gerir as suas faturas, sem recurso a papel.

A fatura em formato eletrónico (isto é, um documento apenas utilizável por computador) tem o mesmo valor que a fatura em papel, pois contém as menções obrigatórias para qualquer fatura e satisfaz as condições exigidas na lei para garantir a autenticidade da sua origem e a integridade do seu conteúdo. A fatura contém uma assinatura digital, que é usada como identificação da autoria de documentos electrónicos e tem a mesma validade que uma assinatura em papel.

A fatura eletrónica da ARM é assim certificada, tem validade fiscal e serve de recibo após boa cobrança.

Ao aderir à fatura eletrónica, passará a recebê-la por e-mail, deixando automaticamente de receber o documento em papel.

 

Vantagens da Fatura Eletrónica

- Maior responsabilidade ambiental, porque evita gastos desnecessários em papel; 
- Não tem qualquer custo;
- Mensalmente recebe a fatura na sua caixa de correio eletrónico (e-mail); 
- É um documento certificado digitalmente e com valor legal; 
- É fácil aderir;
- Se aderir ao Balcão Digital, fica com todas as faturas arquivadas digitalmente, podendo consultá-las rapidamente e a qualquer momento.

 

Como aderir

Para solicitar a adesão, preencha o formulário abaixo com todos os dados solicitados, incluindo o endereço de correio eletrónico (e-mail) onde deseja passar a receber todas as faturas eletrónicas. 

Pouco tempo depois, receberá no seu e-mail o documento "Condições de Adesão à Fatura Eletrónica da ARM". Imprima esse documento PDF, assine-o e depois entregue-o em qualquer Balcão de Atendimento

Tratando-se de pessoa singular, entregue também cópia do seu Bilhete de Identidade ou Cartão do Cidadão. Tratando-se de pessoa coletiva/organização, será necessário entregar cópia da Certidão de Registo Comercial atualizada (ou equivalente) e demais documentação individual relativa à representação legal.

 

Alterar o endereço de e-mail

No caso de já estar a receber as suas faturas por via eletrónica, mas precisar de alterar o endereço de e-mail onde as recebe, terá que alterar os dados do contrato.

Pedido de Adesão à Fatura Eletrónica (por email)

Devido a uma falha técnica, o formulário automático de adesão à fatura eletrónica está temporariamente inativo.

Em alternativa, para solicitar a adesão, basta enviar-nos um e-mail contendo os dados abaixo:

  • Nº de Cliente
  • Nº da Instalação
  • Concelho
  • Nome completo do cliente do contrato
  • NIF - Nº de Identificação Fiscal
  • E-mail (onde deseja passar a receber todas as faturas eletrónicas)

Se for residente em Câmara de Lobos ou Ribeira Brava, por favor envie para ComercialZO@aguasdamadeira.pt.

Se for residente em Machico ou Santana, por favor envie para ComercialZL@aguasdamadeira.pt.

Se for residente no Porto Santo, por favor envie para ComercialPS@aguasdamadeira.pt.