|

Medidas de apoio

Atendendo às circunstâncias atuais, decorrentes da pandemia Covid-19, a ARM tem vindo a implementar medidas de apoio aos seus clientes, tendo em vista a mitigação do impacto desta situação.

A Água e Resíduos da Madeira (ARM) não cobrará aos seus clientes diretos os consumos de água entre os dias 16 e 31 de março. Da mesma forma, os consumos em alta dos municípios não aderentes à ARM, serão também isentados do pagamento, nomeadamente, Calheta, Funchal, Ponta do Sol e Santa Cruz. 

O Governo Regional da Madeira vai isentar do pagamento todos os madeirenses e porto-santenses dos consumos de água, entre os dias 16 e 31 de março.

A ARM - Águas e Resíduos da Madeira não cobrará os valores de consumo de água potável e dos serviços associados a esta, bem como dos serviços de saneamento, recolha e tratamento de resíduos urbanos aos seus clientes diretos nos municípios aderentes à ARM, designadamente, Câmara de Lobos, Machico, Porto Santo, Ribeira Brava e Santana.

A mesma medida será igualmente aplicada ao valor de água fornecida em alta aos municípios não aderentes, assim como ao valor da entrega e tratamento dos resíduos sólidos urbanos, entre os dias 16 e 31 de março, beneficiando os municípios do Funchal, Ponta do Sol, Calheta e Santa Cruz, cabendo a estes municípios a repercussão, pelos seus munícipes, da presente isenção. A isenção do pagamento da entrega e tratamento dos resíduos sólidos urbanos englobará também os municípios do Porto Moniz e de São Vicente.