Parcerias

 

AVALER

A ARM – Águas e Resíduos da Madeira, S.A. é associada da AVALER - Associação de Entidades de Valorização Energética de Resíduos Sólidos Urbanos, que é uma associação sem fins lucrativos constituída ao abrigo do direito privado, no dia 19 de Dezembro de 2005, pelas entidades gestoras dos resíduos sólidos urbanos de Lisboa (Valorsul), Porto (LIPOR) e Madeira. É compromisso dos membros da AVALER assegurar que as suas centrais operem com elevados padrões de desempenho ambiental, no estrito respeito pela legislação nacional e comunitária, mediante a utilização das melhores técnicas disponíveis para a produção de energia eléctrica a partir de resíduos urbanos.

 

 

Site da AVALER  Newsletters da AVALER

 

A AVALER por sua vez é associada da CEWEP - Confederation of Waste to Energy Plants (Confederação Europeia de Unidades de Valorização Energética) e, nessa qualidade, representa os seus membros e o sector da valorização energética de resíduos português, nessa confederação.

 

 

CEWEP

A Confederação Europeia de Unidades de Valorização Energética (CEWEP - sigla em Inglês) representa cerca de 400 unidades de valorização energética de resíduos de 22 países por toda a Europa (cerca de 80% da capacidade de valorização energética de resíduos – “Waste-to-energy” - da Europa).

Os membros desta confederação assumem o compromisso de assegurar elevados padrões ambientais e de operar as instalações de que são proprietários com as melhores tecnologias, de forma a evitar emissões de dióxido de carbono.

O principal objetivo da CEWEP é evitar a deposição de resíduos combustíveis em aterro: a reciclagem e a valorização energética são opções complementares, que contribuem para evitar a deposição de resíduos urbanos em aterro, promovendo o tratamento sustentável de resíduos. 

Atualmente, a ARM, S.A. preside à AVALER, que por sua vez integra a vice-presidência da CEWEP.

 

Site da CEWEP

 

 

APDA

A ARM é membro da APDA – Associação Portuguesa dos Distribuidores de Água. 
A APDA é uma entidade que representa e defende os interesses dos agentes responsáveis pelos sistemas, de abastecimento de água e águas residuais e de todos os demais intervenientes neste domínio. Simultaneamente, esta Associação estimulará o tratamento, investigação e desenvolvimento dos assuntos relacionados com a quantidade e qualidade das águas de abastecimento, drenagem e destino final das águas residuais, constituindo um forum para profissionais de diversas formações com intervenção no domínio das águas.

 

Site da APDA